quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

FAÇA UMA RESENHA CRÍTICA DESTE TRECHO DO FILME SAFETY LAST (Última Segurança) , COM HAROLD LLOYD



Resenha Crítica é a apresentação do conteúdo de uma obra, acompanhada de uma avaliação crítica. Expõe-se com clareza e objetividade, enfatizando certos detalhes do conteúdo da obra para posteriormente desenvolver uma apreciação crítica. A resenha crítica consiste na leitura, resumo e comentário de um livro, um filme ou texto, levantando aspectos positivos e negativos.
Considere na sua resenha crítica o fato de o filme ter sido realizado em 1923, há exatamente 88 anos, com poucos recursos tecnológicos, se formos comparar com os dias de hoje, mas com um resultado surpreendente.
Em português, o filme recebeu o nome de "O Homem Mosca".

Direção:Fred C. Newmeyer e Sam Taylor
Roteiro: Harold Lloyd
Foi filmado em Los Angeles, Califórnia
Origem: EUA
Duração: 79 minutos

Sinopse:

Rapaz tenta a sorte na cidade grande, mas o único trabalho que consegue é de vendedor num grande armazém de tecidos. Na tentativa de conseguir dinheiro extra, o rapaz organiza uma escalada do edifício do armazém.
Considerada a obra-prima de Lloyd, um dos pontos altos é a célebre seqüência em que o ator fica pendurado nos ponteiros de um grande relógio no alto de um edifício. Feita sem dublês, esta cena é um dos momentos históricos do cinema.
Lloyd havia visto um espetáculo de Bill Strother nas ruas de Los Angeles, que consistia em escalar um edifício e andar de bicicleta no parapeito. Ficou tão impressionado com a proeza que desenvolveu um filme à sua volta e contratou Strother para contracenar ao seu lado.
Embora as cenas à distância da escalada do edifício sejam interpretadas por Strother, as cenas aproximadas e médias são interpretadas por Lloyd. Sem os modernos efeitos especiais, as cenas foram filmadas em cima de verdadeiros prédios onde foram construídas diversas fachadas, de modo que as ruas embaixo estivessem sempre visíveis. À medida que Lloyd escala o edifício é possível ver o ator agarrado às paredes, num esforço real que se torna ainda mais impressionante pelo fato de usar luvas que disfarçavam os dois dedos da mão direita que tinha perdido, anos antes, num dos seus filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário